China, Índia, Bangladesh e Vietnã estão na lista dos que mais explora

China, Índia, Bangladesh e Vietnã estão na lista dos que mais explora

SÃO PAULO – SP
O setor têxtil da China, Índia, Bangladesh e Vietnã continua na lista dos países que mais exploram menores. No total, 25 países violam os padrões internacionais previstos para o trabalho nos setores têxtil e de vestuário. A colheita de algodão, a fabricação e a confecção de vestuário são as atividades que mais violam normas internacionais no campo de direitos dos trabalhadores, que proíbe o trabalho infantil e o trabalho forçado. É o que cita um relatório divulgado pelo Departamento do Trabalho do Governo dos Estados Unidos, Findings on the Worst Forms of Child Labor. A China continua a explorar menores nas indústrias de algodão e têxtil, além de manter práticas de trabalho forçado na produção de sapatos e vestuário. A Índia permanece sob os holofotes depois de ter sido confirmado que continua a recrutar trabalho infantil em setores como sapatos, vestuário, couro e tecidos de seda. Bangladesh utiliza crianças no trabalho com sapatos, couro e tecidos, enquanto o Vietnã os explora na produção de vestuário. Dentre estes setores, o do algodão é o que emprega mais mão de obra infantil. O relatório aponta ainda que muitos menores são explorados em plantações de algodão também em Argentina, Brasil, Egito, Turquia, Azerbaijão, Cazaquistão, Tajiquistão,
Turcomenistão, Uzbequistão, Benin, Burquina-Fasso, Mali e Zâmbia. Argentina e Brasil constam também na lista da confecção de vestuário. O estudo aponta também a Etiópia, que está emergindo como um futuro centro de produção mundial de produtos têxteis, por causa do emprego de crianças na produção de tecidos manuais.

Sobre fazplanalto

Página para divulgação e informação da atividade agrícola da Fazenda Planalto, VT, Chapadão do Céu-GO. Produzimos algodão, soja e milho; temos Usina Beneficiadora de Algodão; fazenda criadora de gado, no município de Serranópolis-GO.
Esse post foi publicado em News and politics e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário